quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vais esperar que a música comece a tocar?


Estás a ver aquela cena final de alguns filmes em que todos os problemas se resolvem, as personagens conseguem o seu final feliz e uma música de fundo emocionante começa a tocar? Não te sentes capaz de tudo nestas alturas? Com vontade de estar na situação do ator, de passar pelas mesmas dificuldades que ele e ainda assim triunfar como ele triunfou? Ou então a lágrima já te veio ao olho e só consegues pensar na força que aquela atriz vai precisar de ter a seguir ao final do filme para continuar com a sua vida.

Se não te ocorre nenhum destes finais, ou mesmo que ocorra, aqui ficam alguns exemplos que certamente gostarás de relembrar ou, quem sabe, ver pela primeira vez.


Agora a má notícia, da qual já te deves ter apercebido mas se calhar nunca pensaste sobre ela:

Nas nossas vidas, raramente toca a música de fundo emocionante e motivadora 

Afinal o que é que esperávamos? Que o mundo parasse perante os nossos sucessos e bons acontecimentos da vida, ou diante do sofrimento que às vezes experimentamos, para criar uma sinfonia de elogios ou palavras reconfortantes?  Felizmente, existem os amigos e família que muitas vezes fazem esse papel, mas não podemos contar a todo o instante com isso. 

Se já te perguntaste porque é que não tens na tua vida daqueles momentos especiais como há nos filmes, pensa melhor. Contar com o clamor da multidão, esperar por ele para fazermos as coisas, é meio caminho andado para desvalorizarmos as preciosidades das nossas vidas. Muito provavelmente já estamos a viver o momento emocionante! E se não estamos, basta que escolhamos o caminho certo para chegar a ele.

Ou então, podemos sempre comprar um mp3 e pôr a tocar uma das músicas finais destes cinco filmes (estão todas no vídeo), sempre que se adequar:

  • 1.     Rocky II - motivadora
  • 2.     Vida é Bela – para confortar nos momentos melancólicos
  • 3.     Guardião – para recordar um bom amigo
  • 4.     Senhor dos anéis – para relembrar o valor de qualquer coisa que tenhas feito
  • 5.     Wall-E – para ficar emocionado com o namoro que tenho
Tenho sérias dúvidas quanto à eficácia desta estratégia, mas se algum leitor quiser experimentá-la vou querer saber o resultado! Nos filmes, pode ser a música de fundo que atribui aquele caráter glorioso e emocionante a um momento, na vida real somos nós e a forma como a encaramos.

William Shakespeare dizia “(…) Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ...”. E tu, vais esperar que a música comece a tocar, em vez de pegares num instrumento e começares a fazer música de que gostes?

----------------
Foto de capa:
















3 comentários:

  1. Muito bom. Faz-me lembrar a frase "Abre os olhos e fecha a televisao". Temos que nos adaptar à nossa vida da forma que ela é. Mas é normal que por vezes tenhamos vontade de ter os tais sentimentos reconfortantes...

    ResponderEliminar
  2. Fantástico! Que grande conjugação de acontecimentos com imagens e sons muito adaptados a cada situação que descreves.
    Continua pois, cada post teu, por diferentes que sejam, são fabulosos e deixam-nos sempre com vontade que chegue rapidamente a próxima 4ªf.

    ResponderEliminar
  3. Escreveu isto para mim? é que foi excelente e adequado.

    ResponderEliminar